terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Valeu a Pena !

Queridas/o Alunas/o,

Estamos chegando ao final de uma bela jornada de aprendizagens. No começo, lembram do sufoco? Parecia impossível chegar ao final. Quantas dúvidas, incertezas, aflições, ansiedades, curiosidades, expectativas, desejos. Agora, passados 9 semestres, quando compartilhamos experiências, dificuldades, incertezas e conquistas, chegamos aqui, muito mais sábios/as, mais experientes, mais professores/as.
Que tal registrarmos aqui todas as emoções, pensamentos, fotos, vídeos, desabafos e tudo mais ... ?

7 comentários:

  1. Em breve posto!
    Obrigada pelo convite, bjks no coração, Mara.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mariangela e colegas!
    As aprendizagens do curso de Pedagogia são realizações pessoais, a conquista de um sonho.
    De forma progressiva, os recursos e as estratégias propostas nas Interdisciplinas do PEAD promoveram muitos conhecimentos e novos saberes nas tecnologias da informação(computador). Os conteúdos do curso PEAD foram articulados de forma atraente e com ludicidade, e as trocas com colegas que atuam em sala de aula contribuíram quanto à compreensão didática. Em todos os semestres, evidenciaram-se muitas aprendizagens nas trocas com colegas, professores e tutores, nos fóruns, nas leituras do referencial teórico, nas práticas com os alunos, portanto, houve aprendizagens a todo o momento.A transformação significativa na escola vem da união e esforços de professores munidos de espírito de inovação. E nós, alunos PEAD, já podemos romper os limites para a construção coletiva de um conhecimento significativo. Hoje concluindo o curso já temos elementos fundamentais para enfrentar as dificuldades inerentes à vida profissional.
    Parabéns para todas(os).

    ResponderExcluir
  3. Certamente, será com muita honra que darei minha contribuição, relatando sobre minhas experiências, sentimentos e expectativas durante o PEAD. Obrigada pelo convite, Professora Mariângela.

    ResponderExcluir
  4. No segundo semestre do ano de 2006, iniciou-se o curso PEAD. A expectativa maior resultava de duas perguntas: Como seria o meu desempenho de estudante em uma faculdade tão conceituada como a UFRGS? Conseguiria me formar? Contudo, a proposta do PEAD sempre muito interessante e desafiadora me instigava à reflexão do processo de aprendizagens dos alunos na escola. Principalmente, porque a participação como docente nas duas instituições públicas (de nível médio) me colocou como discente (na faculdade) e doscente (na escola) ao mesmo tempo na realidade escolar. Vivenciando os dois lados. Portanto, aprendi a observar meu aluno (a) em suas necessidades de aprendizagens, acompanhando seu desenvolvimento e presenciando a teoria e prática. No contexto escolar busquei conhecimentos na proposta do PEAD nos quais desenvolvi atividades, trabalhos e projetos na instituição escolar. Considerando a carência de estudos e atualização dos educadores da escola nomeada. Contribuindo com integrando da informática à educação e proporcionando inúmeros benefícios para a escola e alunos através do conhecimento adquirido. Estou muito gratificada e agradecida a todos que me acompanharam nesta jornada.
    Um forte abraço, Rosali.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelo convite. Assim que for possível, farei minha postagem. Abração.
    Lila

    ResponderExcluir
  6. Olá PEAD!!!!

    Estamos a 2 dias de nossa colação de grau..
    É pura emoção!!!!

    Quando voltar de lá (Salão de Atos -UFRGS) passarei por aqui para deixar minha contribuição... E por certo durante um bom tempo retornarei aqui para matar a saudades de momentos maravilhosos que foram vividos intensamente com pessoas especiais (colegas, professores e tutores).

    Até mais...
    Um forte abraço fraterno
    Neila

    ResponderExcluir
  7. "Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar. E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos, nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro". (Rubem Alves)


    Foi um privilégio a oportunidade de conhecê-los e conviver nestes dois anos. Aprendi muito com vocês!

    Parabéns, sorte e sucesso!

    ResponderExcluir